Como se fosse a primeira vez


posted by Isabelle Almeida

6 comments



Já imaginou se você tivesse alguém que amasse muito, e essa pessoa tivesse a memória recente apagada toda noite? Você teria calma e força de vontade para reconquistá-la todo dia? Dedicaria todos os dias de sua vida pra viver ao lado dela? Teria paciência mesmo naqueles dias que você acordasse com o pé esquerdo? 


Ok, pode até existir algo assim em algum lugar do mundo, mas duvido que seja com toda a dedicação que o Henry tem de conquistar a Lucy, em Como se fosse a primeira vez. Em filmes, o mocinho sempre se entrega de corpo e alma à mocinha, ou vice-versa, pra que quem assista, sinta todo o amor que eles "transmitem" e desejem isso pra si na dura realidade. 



Sei que várias mulheres desejam que - claro, sem precisar perder a memória - sejam conquistadas e reconquistadas toda manhã, tarde, noite. Receber doses diárias de carinho e entrega não faz mal a ninguém e isso é uma necessidade feminina. Mulher gosta de se sentir amada, sentir-se importante na vida do amado. Escutar que está bonita, que ele note que ela cortou a franja ou que fez a sobrancelha. Mulher é carente, as vezes insegura, poucos homens lembram disso. 


Estranho ver como os casamentos são. É raro toda aquela entrega, cumplicidade e paixão no olhar permanecer por longos anos. A rotina é algo que acostuma, acomoda e que muitas vezes faz esquecer a essência que os juntou, que os fez unir-se em um matrimônio. Na minha opinião, essa essência nunca deve ter uma pausa ou término, mesmo que a rotina corrompa, mesmo que as dificuldades surjam, que os dias passem mais rápido e o tempo diminua. Se o amor romântico virar amor fraternal, passa a não ser mais um casamento, assim, não tem pra quê continuar juntos, possuindo o título de casados. 

Tumblr_lfldi85ysl1qcj0tco1_500_large




Espero que esse mal nunca me atinja. Casamento pra mim é mais do que o nome que se dá quando duas pessoas usam uma aliança no dedo anelar da mão esquerda. Tenho as mesmas necessidades que a Lucy tem, desejo pra mim tudo o Henry faz por ela e acredito que finais felizes ainda existam, se o amor for bem cuidado, príncipes encantados voltarão a existir.

6 comments

  1. Anônimo
  2. recep

Leave a Reply

Deixe seu comentário aqui!

Todos os Direitos Reservados - Isabelle Almeida - 2010 - 2019. Tecnologia do Blogger.