Como 2 + 2 são 4.


posted by Isabelle Almeida

2 comments

Pra mim que sempre foi fácil colocar em palavras o que me é transmitido e o que desejo transmitir, agora não consigo ordená-las pra te dar.
Não acho nenhuma palavra boa o suficiente pra rimar e saciar essa tua curiosidade - e quase que vaidade - de ser a inspiração e motivação de um poema exposto aqui e aos quatro ventos.

É clichê, mas eu tentei me desapegar do clichê. Tento também não seguir nenhuma regra ou mania. Não repetir tudo pra não te fazer enjoar. Embelezar pra valorizar. 

Aprendi contigo o quão é gostoso achar maneiras inusitadas de demonstrar uma imensidão de sentidos, de descobri-los quinhentas vezes incansavelmente. De sabotar o rotineiro. 


Vou olhar com outros olhos o sorriso que me é esboçado do mesmo lindo jeito. 
Vou sentir o teu cheiro e agir como se fosse sentido o perfume de uma rosa recém-recebida. 
Te beijar como se fosse a primeira deliciosa vez.  
Encontrar um negro fio de cabelo na minha blusa e sorrir. 
Procurar um cantinho entre teu peito e ombro esquerdo pra aninhar meu rosto.
Levar tua mão pra passear entre meus cabelos e nuca.
Pedir pra ouvir a nossa história descrita pela tua boca mesmo já sabendo de cada ínfimo detalhe; lembrar de algum perdido por dentre as frestas e olhar pro nada, revivendo-os.
Surpreender-me mais uma vez com a descoberta da veracidade e pureza do meu sentimento.
E vice-versa;
Te contar.
Deixar que tu descubras, que provoque, que pergunte.
Esperar que teus olhos admirem a mim sem que você lembre que eu perceberei.
De me deixares com vergonha e enrubescer-me as maçãs do rosto.
Dar cheirinhos consecutivos e intermináveis no cantinho do nariz, um pouco mais em cima e no olho.
Ouvir a letra de uma música e te sentir.
Observar cada novo passo dado e não me admirar que seja apenas mais um de uma longa caminhada.


Eu sinto o teu afeto, pretinho.

E quero sentir por muito tempo e encontrá-lo no canto mais profundo do meu coração. Deixar tu tomares conta de cada vão pensamento meu durante o dia. E tarde. E noite.
E te contar baixinho, de coração acelerado e de testa suando que o verbo "gostar" é pouco pra conjugar na primeira pessoa do meu singular. Sentir no gerúndio e procurar no dicionário uma palavra que começa com "A" e termina com "mor" e te nomear carinhosamente dessa mesma palavra quando conjugada no particípio:

Amado. =}



2 comments

Leave a Reply

Deixe seu comentário aqui!

Todos os Direitos Reservados - Isabelle Almeida - 2010 - 2019. Tecnologia do Blogger.