Sinceridade gratuita


posted by Isabelle Almeida on , ,

1 comment

Acredito que o amor pode sim durar "pra sempre" e não concordo com quem diz que "se não foi pra sempre, não era amor". As coisas têm seu tempo, a vida têm suas fases, os sentimentos sua intensidade e só quem os vive, pode nomeá-los.

É tão bonito quando essa mágica acontece e envolve duas pessoas... Depois de um tempo elas percebem que precisam uma da outra, assim se declaram, participam, afagam-se, apaixonam-se, doam-se. Um sentimento mútuo, puro, natural. Mas só até onde vai o afeto e o respeito. Quando acabam-se esses dois últimos elementos, já não é mais uma relação saudável.

Não suporto ver pessoas mendigando sentimento. Engana-se profundamente quem acha que perder as estribeiras, ter ciúme exagerado, demonstrar desconfiança, tentar controlar a vida do outro ou cobrar demais garante algo ou vai fazê-lo gostar mais. Muito pelo contrário, isso corrói, desgasta, acaba. Quem atravessa as barreiras da falta de amor próprio ao achar que o que se tem com a outra pessoa é um contrato, uma posse, mal sabe que está provocando o início de um fim na história que poderia ser feliz. Apagando as lembranças boas e garantindo as frustradas.

Quem está com você, está porque GOSTA e QUER estar com você. Tentar prender é nada mais, nada menos do que despertar o desejo de descobrir o que você tanto tenta privar. 

Por fim, quando a relação está enferma, o que não dá é permanecer nela e infectar todos os lados. É difícil dar adeus, deixar pra trás aquilo que "você não vive sem". Mas se tudo já deixou de ser amor e virou obsessão, o que se tem a fazer é guardar tudo o que foi bom numa malinha chamada Experiência e pegar o trem da Vida Nova. Viver o passado só em sonhos. Se for pra ser no futuro, o destino provoca o reencontro. Se não for, paciência, cada um tem o que bem faz por merecer. 



261629_141477872594662_118147031594413_269932_4111469_n_large

1 comment

Leave a Reply

Deixe seu comentário aqui!

Todos os Direitos Reservados - Isabelle Almeida - 2010 - 2019. Tecnologia do Blogger.